M & M

M & M - Quem desejar ver mensagens antigas (10/2006 - 12/2012), é só carregar aqui!

(http://donasdomeumundo.blogspot.pt/)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Artes plásticas

A Mathilde e a Manon adoram artes plásticas. Este ano têm uma professora fantástica que os ensina a fazer coisas maravilhosas.

Como este presépio, realizado ao longo do mês de Novembro, por todos os alunos da primária e pré-primária.

Aqui fica a descrição da professora:

"Todo o presépio foi feito e decorado com materiais reciclados. No total utilizámos 570 rolhas de cortiça, 10 caixas de sapatos, 16 caixas de cartão de mudanças, 27 pinhas, 27 tampas de caixas de charutos, 28 frasquinhos de remédios de vidro, 5 metros de rede de galinheiro, 9 jornais, 90 fósforos de lareira, 49 folhas de plátano, retalhos de tecidos, chapéuzinhos de bolotas e papel reciclado.
Este projecto além de apostar na criação através da reciclagem de materiais, tem um carácter simbólico, de grande importância. Tal como em família, todos os alunos da Pré e 1º Ciclo participaram na construção deste Presépio. Cada aluno teve de personalizar o seu boneco para estar representado no Presépio. Todos os bonecos foram construídos pelos alunos das Artes Plásticas e depois, turma a turma, foram personalizados com um tecido diferente para permitir a distinção no meio dos 561 bonecos (número total de alunos da Pré e 1º Ciclo).
Os bonecos foram feitos com rolhas de cortiça e massa de moldar e, por fim, foram pintados para depois poderem ser personalizados pelos 561 alunos, com tecidos, chapéus de bolotas, papel reciclado e cordões coloridos.
As árvores foram feitas a partir de pinhas pregadas em tampas de caixas de charutos em madeira. Utilizámos feltro branco recortado à medida em forma de pétalas para forrar cada escama das pinhas.
As casas foram feitas com caixas de sapatos e de cartão. Para as decorações das casas utilizámos tintas, restos de tecidos, fitas colas coloridas, cordões coloridos, frasquinhos de remédios e fósforos de lareira.
As montanhas foram feitas com rede de galinheiro e forradas com pasta de papel, feita com jornal e cola.
Utilizámos folhas de plátano, que recortámos e pintámos para decorar o nosso Presépio."








Fantástico! No doubts about it!

Sem comentários:

Enviar um comentário