M & M

M & M - Quem desejar ver mensagens antigas (10/2006 - 12/2012), é só carregar aqui!

(http://donasdomeumundo.blogspot.pt/)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ler II

Os livros são mundos maravilhosos.
Faço o elogio da leitura sempre que me parece propositado e mesmo a despropósito. A Mathilde e a Manon já o conhecem de cor e salteado.

Na escola, os professores de cada uma, procuram incentivar a leitura e, nas férias do Natal, recomendaram como TPC, ler.
A Mathilde leu "O GAG" de Roald Dahl e fez o resumo por escrito.
A Manon leu "O Enorme Crocodilo" do mesmo autor e há umas semanas chegou a vez de o apresentar à turma.

Como se tinha queixado que o livro dela era muito maior, em termos de páginas, do que os dos colegas e, se calhar por isso, de um formato que não lhe permitia mostrar imagens visíveis a toda a sala, sugeri que levasse um mini-powerpoint com as imagens que ela considerasse pertinentes mostrar ao longo do seu resumo. Assim foi. Resumiu, mostrou o que queria mostrar e leu o final que correspondia precisamente à sua parte preferida.

O professor enviou-nos uma imagem com o título "Para mais tarde recordar :)".




Contou-me depois que ela apresentou  livro de forma solene e que lhe parecia mais ansiosa do que nos concertos de "As canções da Maria".
Correu muito bem e ela voltou muito contente com os elogios dos colegas.

É curioso como tanto uma como outra, que já se habituaram a estar em palco diante de muitas e muitas pessoas, ficam apreensivas quando se expõem aos amigos de todos os dias. Somos todos muito semelhantes, únicos e irrepetíveis e contudo tão parecidos nas nossas necessidades e temores.

Sem comentários:

Enviar um comentário