M & M

M & M - Quem desejar ver mensagens antigas (10/2006 - 12/2012), é só carregar aqui!

(http://donasdomeumundo.blogspot.pt/)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

C'est papa qui décide. C'est sa journée!


O papounet fez anos a 27 de Abril.

No ano passado, enchemos-lhe a casa de balões e fizemos-lhe uma caça ao tesouro com enigmas espalhados pela casa, cada um era uma pista para o próximo até ao cofre do pirata, cheio de presentes e desenhos.  Um desafio para mim, escrevê-los em francês. A minha alma poética é muitíssimo portuguesa e no que toca a criatividade elaborada e, neste caso, enigmática, a inspiração é grande mas transpiro muito, muito mais :)

Foi um sucesso, com um ou outro erro ortográfico ;) que até lhe deram uma graça infantil. Pois se era um aniversário e no dia do nosso aniversário somos crianças outra vez. Pelo menos é assim que mais me agrada.

Este ano as manas combinaram entre elas que a primeira que acordasse iria chamar a outra para correrem para a nossa cama e parabenizarem entusiasticamente o seu papounet d'amour.


A Mathilde, tão dorminhoca, foi a primeira de tão ansiosa que estava e foi com dificuldade que esperou pela ensonada Manon.

Era sábado e se há coisa que amamos cá em casa são os sábados! Podemos dormir!!! Muito! Todos!
Mas sábado 27 de Abril não era um sábado qualquer, era o dia de aniversário do pai mais fantástico, mais divertido, mais imaginativo deste mundo e, atrevo-me a imaginar, de outros também. Por isso, para a Mathilde e para a Manon a prioridade não eram os braços de Morfeu mas os braços de Xavier.
E foi com essa vontade e amor imenso que o vieram acordar.
E foi com essa vontade e amor imenso que durante todo o dia nos acompanharam em tudo, com a frase sempre pronta "C'est papa qui décide. C'est sa journée!"

Muitos parabéns, meu amor!

Que privilégio ser a mãe quando tu és o pai!



Da Manon




Da Mathilde




Sem comentários:

Enviar um comentário