Este ano, o tema da escola da Mathilde e da Manon é "Ser feliz".
A escola pegou no tema e resolveu investigar vários países, cada sala ficou com um. À sala da Mathilde calhou a Argentina.
Todos os anos criei performances ambiciosas, bastante ambiciosas, mas este ano tinha resolvido fazer uma coisa simples, fácil de ensaiar e pôr em cena. Os alunos disseram que sim à proposta mas comecei a perceber que não era aquilo que eles queriam, estavam habituados a grandes espectáculos e este, o último do 1º ciclo, tinha de ser tão fantástico quanto os outros. Resumindo, mudei tudo à última da hora, e todos eles se empenharam e evoluíram ao longo de uma semana de ensaios, alguns bem "dolorosos". É sempre uma grande trabalheira mas o final compensa o esforço.
Percorremos a história, a geografia, o folclore, as personagens famosas da Argentina, ao som de tangos maravilhosos, como o Libertango de Astor Piazzolla, por exemplo.
Todos se vestiram a rigor, cada um com a sua personagem, todos interviram, falaram, cantaram e no final, convidaram os pais a dançar o tango com eles. Foi um belo momento.
A Mathilde, que encaminhou a apresentação com o "à vontade" que lhe é característico, mostrou como se dançava o tango e dançou com o pai. Os ensaios cá em casa foram das melhores partes de todo o processo e até a Manon aprendeu a dançar. (Eu não fazia ideia como se dançava o tango mas VIVA a internet!, tudo se encontra no youtube ;) )
Fecharam com chave de ouro, provaram mais uma vez que vale a pena acreditar e que mais vale quem quer do que quem pode!
Como dizia Saint Exupéry, que andou por terras da Argentina,
"Fazei com que o sonho devore a vossa vida para que a vida não devore os vossos sonhos."
Sem comentários:
Enviar um comentário