M & M

M & M - Quem desejar ver mensagens antigas (10/2006 - 12/2012), é só carregar aqui!

(http://donasdomeumundo.blogspot.pt/)

sábado, 21 de dezembro de 2013

Ser protagonista - A Rainha Santa Isabel - copy - porque o raio do blog oculta-me este post :( sabe lá ele porquê. Não liguem à data, foi a 3 de Janeiro que o escrevi.

Este ano, lectivo, o tema da escola é “Ser protagonista” e, para tal, escolheram os reis e as rainhas de Portugal para mostrar o dito protagonismo.

Na sala da Manon, calhou a Rainha Santa Isabel.

Numa conversa com o Xav e a Mafalda, a professora de Artes Plásticas e mãe Delegada da turma, inventámos um desfile – “São rosas” – cujos lucros seriam dados aos mais desfavorecidos do reino. 

4 quadros pedidos pelo professor -  O pedido de casamento, a boda, a quase batalha entre D. Dinis e o filho, Afonso IV, e o milagre das rosas. 

Os quadros – Rosa Bebé, Rosa Branca, Rosa Vermelha e Rosa Milagre – tinham cada um, uma apresentadora, a Manon apresentava o 3º.

Todas as meninas iam vestidas de rainhas e todos os meninos de reis e desfilavam, dançavam e representavam ao som de música da época e de hits modernos que eles adoram. 

No fim cantavam “São rosas, senhor” à desgarrada, uma canção com uma letra que escrevi e que não é mais do que o que conhecemos do milagre das rosas, com a música de “Les Champs Elysées" de Joe Dassin.

Correu muito bem.
Portaram-se todos muito bem.
A Manon gostou muito e divertiu-se imenso. 
Eu também :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário