(É impressão minha ou há uma franca desautorização do governo no que à ausência de feriado ou tolerância diz respeito? Apercebi-mehá bocado que amanhã muitas e muitas pessoas que em suposição trabalhariam, tendo em conta as directrizes instituídas - ausência de tolerância de ponto, feriado já não há há que anos - não trabalham. Terá Portugal: a) um conflito com a autoridade; b) diminuição da acuidade visual c) hipoacúsia; d) um espírito jovial e rebelde "Estou-me nas tintas!" ? Adiante!)
O Desfile da escola foi na passada sexta-feira.
Este ano, e porque a febre Monster High continua, a vovó ofereceu-lhes máscaras dentro do tema. Draculaura para a Manon e de Frankie Stein para a Mathilde.
Para compor ainda mais, para a Manon, arranjei um guarda-chuva/sobrinha no chinês e meias com caveiras nos saldos. Para a Mathilde, uns sapatos "Ching-Chong", no mesmo estabelecimento onde encontrei a sombrinha, que alterei com papel autocolante para ficarem iguais aos da boneca zombie.
As manas M pesquisaram as maquilhagens na net, eu pintei pálpebras e lábios e o Xav desenhou corações, dentes, cicatrizes.
Eis o resultado, "monstruosamente" conseguido:
O Professor da Manon, enviou fotografias. Numa delas, consegue-se perceber o efeito pretendido com os dentes pintados, pois ela parece estar, distraída da máquina, a ver alguma coisa e tem a boca fechada.
(É improvável tirar fotografias à Manon em que ela não puxe os cantinhos da boca para as orelhas e mostre um sorriso rasgado e contente, ou não fosse ela, a menina que sorri sempre ;) )
Sem comentários:
Enviar um comentário