M & M

M & M - Quem desejar ver mensagens antigas (10/2006 - 12/2012), é só carregar aqui!

(http://donasdomeumundo.blogspot.pt/)

sábado, 21 de dezembro de 2013

Natal X - Zebra de Natal (?)

Na festa de Natal da escola, a sala da Mathilde dançou "O Rei Leão".
A Mathilde foi uma zebra.
Não lhe agradou a ideia. Revendo as personagens que lhe calharam em sorte, dizia ela a uma amiga nossa:

"1º ano - Uma gota de chuva
2º ano - Uma estrela
3º ano - Um pacote de leite (julgo que esta ocupa o lugar do TOP)
4º ano - Uma zebra
Tu já viste bem a minha vida?"

Ainda assim, como lhe digo sempre, o mais importante é ser a melhor gota de água, a melhor estrela, o melhor pacote de leite ou a melhor zebra que ela consiga ser. E, à falta de maior incentivo, o guarda-roupa haveria de ajudar.

Como o tempo de trabalho nos últimos 3 meses excedeu em muito o tempo do relógio, só consegui dedicar-me à indumentária zebra-like na véspera do evento. Estive até às 3 da manhã a pintar uma t-shirt e umas leggins, porque a maldita caneta teimava em não pintar e o tecido fugia por todo o lado e teimava em não agarrar a tinta. 
O pai conseguiu encontrar umas orelhas e um rabo riscados e ainda lhe fiz um cordão de trapilho entrançado para prender a dita cauda.

A Mathilde ficou contente. E mais ainda quando os colegas lhe disseram que ela estava muito bonita mascarada de zebra.

Até a Fadinha dos Dentes, que entretanto lhe escreveu a propósito de um molar (porque já caíram 18 dentes à nossa criança de 9 anos, é um "vê se te avias" que impressiona pela rapidez com que a dentição vai sendo substituída!), lhe disse que entre a "Zebra Alzira, mais conhecida por Zizi, sua Alteza, de "As canções da Maria" (a canção preferida das manas, uma bela rockalhada de Natal, em honra da letra Z),  e a Khumba, uma zebra que só tem riscas até à cintura, protagonista de um filme a estrear, lhe disse que ser zebra está super na moda!

Se há coisa que uma menina de 9 anos gosta é de estar na moda. Com ou sem riscas.



Sem comentários:

Enviar um comentário